Antonio Techy, Médico do Trabalho
  • Médico do Trabalho

Antonio Techy

Ponta Grossa (PR)

Comentários

(152)
Antonio Techy, Médico do Trabalho
Antonio Techy
Comentário · há 6 anos
Muitos brasileiros, empregados e profissionais liberais, recolheram por vários anos, para a Previdência Social, sobre o teto de vinte salários mínimos, e com a mudança da lei, simplesmente perderam o valor recolhido, pois o prazo para solicitar o ressarcimento foi pouco divulgado (naquela época era tudo escrito, sem a divulgação que temos atualmente) e a maioria perdeu o prazo.

Muito bom, se for possível aos que recolheram a mais, a incorporação desse "plus" à sua aposentadoria.

Será complicado se houver exigência de documentos comprobatórios, por parte do contribuinte, pois dificilmente todos terão guardados documentos de mais de trinta anos atrás. Com certeza o órgão que recebeu tem, mas não disponibiliza. - digo isso, pela dificuldade do brasileiro normal (comum), retirar do banco um dinheiro que está lá parado, com seu nome e CPF (SABEM QUE O DINHEIRO É SEU), mas não liberam sem que o "contribuinte" ou "confiscado" comprove com documentos, o que já está comprovado - se o dinheiro está em uma conta com meu nome e CPF , porque tenho que comprovar "de novo" que é meu, "eles" já sabem, mas não me entregam.

Teriam os governantes, liberarem automaticamente o que é sabido ser do contribuinte, e estar retido por quem quer que seja, de forma automática, não obrigando o credor, entrar na justiça com um Advogado, e tentar fazer um "acordo" com quem já usufruiu do seu dinheiro, como se fosse um favor, devolver à quem é dono, a sua posse, onerando o mesmo com custas e pagamento de honorários (justos) dos profissionais que trabalharão para ele recuperar o que é seu de fato e direito.

É complicado o "andar da carruagem", um assina a liberação, vai para uma casa de leis, depois para outra, depois volta para a primeira e depois para uma decisão de cortes superiores, até que o credor sucumba e não usufrua o que lhe é de direito em vida, e quando "pensam" em liberar mo que devem, é como se tivessem fazendo um enorme favor ao povo sofrido que os sustenta.
2
0

Perfis que segue

(32)
Carregando

Seguidores

(3)
Carregando

Tópicos de interesse

(22)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Antonio

Carregando